Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Cervejaria Enderle Bier 

Cervejas produzidas no meio rural: essa é a experiência proporcionada pela Cervejaria Enderle Bier, localizada na Linha Zamignan, em meio à natureza exuberante do sítio da família Enderle. A produção iniciou em 2011 de maneira aresanal e em 2016 a família se dedicou a projetar…

Acessibilidade

Vinícola Busnello 

Os vinhos são uma tradição da família Busnello, que desde a década de 1960 produz vinhos coloniais. Inicialmente a prodiçao servia apenas o consumo próprio, mas com o tempo virou o negócio da família e se tornou a principal atividade econômica dos Busnello. Localizada na…

Acessibilidade

Cachaçaria Dona Nelva 

Dona Nelva produz cachaça de alambique hà mais de 20 anos. Na propriedade da família, localizada na Linha Kennedy, são cultivados quatro hectares de cana-de-açúcar, matéria-prima utilizada na produção de cachaça amarela e cachaça com funcho. Dona Nelva aprendeu com o pai o ofício na…

Acessibilidade

Vinícola Don Udério 

As primeiras mudas de videira da propriedade da família De Cezaro foram trazidas do município de Farroupilha – RS, quando Udério De Cezaro e sua esposa, dona Gemma, migraram para o município de Quilombo em meados do ano de 1949. A fabricação artesanal do vinho…

Acessibilidade

Rota “Encantos Rurais” 

A Rota “Encantos Rurais” de Quilombo é um passeio por recantos construídos campo afora em parceria entre a natureza e a vontade humana de resgatar e preservar o autêntico! Para participar da rota é necessário um grupo de 10 pessoas (com agendamento).  São passeios por…

Acessibilidade

Cataratas de Quilombo 

Uma das mais belas cascatas do Estado de Santa Catarina, muitas vezes comparada com as quedas do Iguaçu (em miniatura). O Salto Saudades é composto por várias quedas de água formadas ao longo dos anos no rio Chapecó, que caem sobre rochas lisas e escuras,…